K Line Portugal aposta no ‘short sea’ com nova rota
15-05-2011 20:31
K Line Portugal aposta no ‘short sea’ com nova rota
15.05.11 - 10:59 Por Paulo Vilarinho
A ‘K’ Line Portugal S.A., subsidiária portuguesa da multinacional japonesa de logística e transportes marítimos, Kawasaki Kisen Kaisha, Ltd – ‘K’ Line, aposta nos mercados short sea como estratégia empresarial para 2011. Uma das rotas desenvolvidas para este efeito é a do Norte da Europa, que passa em Portugal, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Alemanha e Holanda para regressar a Portugal, sendo uma das principais no que diz respeito ao transporte marítimo de curta distância.
“A aposta da ‘K’ Line neste tipo de mercado prende-se com a posição de liderança que esta empresa pretende assumir no Short Sea através das potencialidades e qualidade dos serviços prestados”, lê-se no comunicado à imprensa. Através desta linha de Short Sea desenvolvida e operada pela ‘K’ Line, é promovida a exportação e importação de materiais de/para o Reino Unido, Norte e Centro da Europa e para os países Bálticos e a Rússia. Este reforço da aposta da ‘K’ Line no short sea prende-se com a necessidade do aumento de competitividade face à perspectiva de aumento das exportações portuguesas na ordem dos 6%, conforme previsões do Banco de Portugal.
Na opinião do Director Geral da ‘K’ Line Portugal, Manuel Melo, “esta rota reveste-se de importância capital visto que para competir com o mesmo grau de fiabilidade e flexibilidade potenciados pelo transporte rodoviário, é imperativo oferecer um serviço porta-a porta. Por outro lado, o facto da ‘K’ Line ter obtido o estatuto de AEO - Operador Económico Autorizado -, permitiu aos nossos clientes, a simplificação dos procedimentos administrativos e a celeridade das operações, com mais vantagens a nível competitivo – redução de custos, mais-valias e segurança do transporte marítimo em paralelo com o rodoviário”, explica Manuel Melo.
A K Line (Portugal) SA, resulta de uma joint-venture entre KKK e Garland Laidley SGPS estabelecida em 2006. A filial portuguesa da nipónica "K" Line, uma das maiores companhias de navegação do Mundo, oferece um conjunto de serviços regulares que, a partir do porto de Leixões e de Lisboa, efectuam semanalmente as ligações com Felixstowe, Teesport, Aarhus, Gothenburg, Hamburg e Rotterdam. A ligação com todos os outros destinos possíveis no Extremo Oriente e Japão, Austrália, Sub-Continente Indiano, América do Norte, e Mediterrâneo, é assegurada s a partir dos portos do Norte da Europa.
FONTE: PÚBLICO Comunicação Social SA
———
Voltar